O cantor Zezé Di Camargo e sua ex-mulher, Zilu Godoi, venceram uma ação contra a rede de televisão brasileira Rede TV!; eles receberão cerca de R$ 406,8 mil de indenização. O processo gira em torno de uma ofensa moral a família Camargo, por conta de um quadro do programa ‘TV Fama’, exibido no dia 11 de março de 2004, quando eles ainda eram casados. No conteúdo da matéria que tinha como chamada: “Vida de Wanessa Camargo Vira Novela Mexicana”, a emissora teria narrado a história de uma forma que depreciava a cantora Wanessa Camargo, filha do ex- casal. As informações são do UOL.

Durante a matéria exibida pelo programa, a cantora chegou a ser chamada de “Wanessita Amargurada Camargo”. Zilu tornou-se “Zuleide Zuada Camargo”, e  Zezé foi identificado como “José Filha Faz o Que Quer Camargo”.

Foto: Reprodução/ Google Imagens

A defesa da emissora alegou que a Constituição garante “a liberdade de expressão e manifestação do pensamento, inclusive a informação, sem qualquer restrição”.  E completou, “tendo em vista que os autores são pessoas públicas, assumem os riscos e o ônus inerentes da fama e da publicidade, certamente com sacrifícios para a vida pessoal”, argumentou.

De início, a defesa de Zezé e Zilu pediam uma indenização de, aproximadamente, R$ 1,1 milhão por danos morais e materiais. Em 2008, obtiveram a primeira vitória. A Rede TV! recorreu. Em 2012, após nova vitória, redução da sentença. E agora, em 2019, na decisão em segunda instância, autores e réu, enfim, chegaram a um acordo financeiro.

0 0 votos
Article Rating