O Empodera Mulher abriu inscrições para a quarta turma de formação de empreendedoras camaçarienses. Com início previsto para o dia 29 de outubro, o curso, pensado e desenvolvido de mulheres para mulheres, possui quatro módulos, sendo eles: gestão empresarial, formalização de empresa, redes sociais, e finanças. Durante o programa Linha Quente desta quinta-feira (10), Danila Maia e Sara Maia comentaram sobre as expectativas em relação ao início das atividades do projeto social Empodera Mulher, do Instituto Nacional Ação em Saúde e Educação (Inase).
“Apenas 33% das mulheres ocupam cargo de liderança no mercado de trabalho. Surgimos daí. Queremos mudar esse número por acreditar que nós mulheres temos várias versões e podemos ser boas em todas elas. O Empreenda Mulher não está apenas para te ensinar todas as coisas que você precisa saber sobre o empreendedorismo, sobre gestão, ou sobre formalização. Ele também está com uma rede de apoio, até porque nós temos outros projetos no Empodera Mulher voltado para apoio psicológico.”, disse Sara Maia, uma das responsáveis pelo projeto.
Danila Maia explicou o núcleo criado dentro do Inase para apoiar as mulheres de Camaçari, que empreende por diversos fatores sociais. “O Empodera Mulher virou um núcleo justamente porque nós temos projetos. O impacto não é só no empreendedorismo, é em tudo, por conta dessa necessidade. Temos mudado bastante, empoderando as mulheres, onde elas começam com posicionamento.”, disse.
As aulas acontecerão todas as terças-feiras, às 19h30, com um módulo diferente a cada semana, por meio do Google Meet.