Os golpes por plataformas de vendas voltaram a entrar em pauta nesta semana. Dessa vez, o Bahia no Ar recebeu denúncias de pessoas que caíram em um golpe pela plataforma OLX.

A vendedora Mônica Lima, foi uma das vítimas. Ela é moradora de Salvador e resolveu comprar roupas em atacado pela plataforma, mas não esperava que ia perder dinheiro. O anúnicio atraente oferecia peças com lucros de 300% e usava um CNPJ ativo no mercado, logo não levantou suspeitas.

Mas tudo não se passava de um engano. Mônica pagou R$350 via pix para a anunciante do atacado de roupas, que se identificou como Anne. Após o pagamento, o anúncio saiu do ar e a comerciante perdeu o contato com a suposta vendedora.

Através do CPNJ, a baiana conseguiu descobrir que o anúncio da OLX estava usando dados de outra loja, em Minas Gerais. Em contato com a loja Estação do Jeans vítima da suposta fraude, foi confirmado que o CNPJ estava sendo usado por outra pessoa para golpes na internet.

A OLX, reforça sobre os golpes no WhatsApp “a solicitação por telefone, Chat e pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, de códigos de confirmação/códigos de segurança não é uma prática adotada pela OLX. E que o objetivo é que os usuários tenham a melhor experiência possível. ” Sobre essas compras diretas, o usuário deve se atentar e verificar todos os dados antes de efetuar qualquer pagamento.

0 0 votos
Article Rating