A fábrica da Bridgestone localizada em Camaçari terá R$ 700 milhões de investimento para sua ampliação, segundo anunciado pela empresa nesta quarta-feira (30). As obras devem ser iniciadas ainda neste ano, ampliando a capacidade da unidade em 20% e gerando novos postos de trabalho.

A capacidade produtiva diária de pneus passará de 10.500 para 12.900. Depois da expansão, 142 empregos serão gerados e, como serão dois anos de intervenções, 420 vagas surgem neste período. A notícia foi celebrada hoje, com a assinatura do termo de compromisso pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o presidente da Bridgestone Latin America, Fábio Fossen.

“Estamos formatando um desenho para o porto que era operado pela Ford em Camaçari, para que este torne-se um porto multifuncional, servindo como alavancador de investimentos e ampliando a possibilidade de novos negócios aqui na Bahia”, Rui declarou.

Já o presidente da Bridgestone ressalta que a ideia é promover a modernização da produção. Segundo ele, a fábrica vai estar preparada para veículos híbridos e elétricos no futuro, visando permanecer na Bahia durante as próximas décadas, contribuindo também para diminuir a pegada de carbono.

O evento contou ainda com a participação do prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), que se mostrou contente pelo desenvolvimento da cidade, mesmo em tempos tão pouco propícios. “Isso muito nos orgulha, sobretudo, porque serve como forma de fortalecimento da nossa economia, promovendo a geração de emprego e renda”, disse.

0 0 votos
Article Rating