Uma das empresas que atua no sistema de ônibus pela Região Metropolitana de Salvador (RMS) pode encerrar as suas atividades ainda neste ano. Trata-se da Cidade das Águas, que atua em Camaçari, Mata de São João e Dias d’Ávila, que está sendo abalada por uma grave crise financeira.
A informação foi divulgada em reportagem feita pelo portal Mais Região, funcionários teriam sido avisados pela gestão que, até o dia 31 de dezembro deste ano, serão mantidos os 40 coletivos que rodam por estas cidades. Porém, depois disso, com a virada de 2025, o clima é de total incerteza.
Se isso se confirmar e, consequentemente, a Cidade das Águas acabar, mais de 250 trabalhadores das mais diversas áreas ficarão desempregados. Além disso, seria mais dor de cabeça para a população, que já convive com um modal de mobilidade deficitário, conforme é possível ver nos diversos problemas de manutenção e paralisações por parte da categoria.
Procurada pela reportagem, o Sindicato dos Rodoviários de Camaçari e Região (Sindrod) confirmou a informação e alega que a classe já se movimenta para tentar reverter o quadro. “Estamos buscando uma solução junto à Agerba. Um ofício foi enviado solicitando uma reunião para discutirmos questões relacionadas à fiscalização e à possível substituição das linhas por outra empresa”, disse Mário Santos, presidente da associação.