Nesta segunda-feira (11), a Uber anunciou o lançamento da categoria ‘Uber Flash’, com extensão em todo o Brasil. A novidade irá permitir que os usuários do serviço expeçam objetos e artigos pessoais por meio da plataforma. No entanto, até o momento, a atividade, que terá o mesmo preço de uma viagem ‘UberX’, só está disponível para 5 cidades brasileiras: Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Para utilizar o  ‘Uber Flash’ basta solicitar uma viagem pelo aplicativo utilizando a referida categoria. A empresa recomenda que, antes da solicitação, a encomenda já esteja pronta e devidamente embalada. É orientado ainda atenção no fornecimento das informações ao motorista, através do chat disponibilizado dentro do aplicativo, a exemplo do nome de quem vai receber o pacote e o endereço final com exatidão.

Segundo a multinacional americana, os objetos têm de ser de tamanho médio ou pequeno, “que possam ser acomodados com segurança no porta-malas do veículo”. Não sendo permitido enviar objetos de valor, ou que sejam proibidos por lei e pela política da Uber.

Em nota, a empresa assegura que o lançamento faz parte das medidas adotadas em função da crise provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).

“O lançamento faz parte dos nossos esforços para acelerar o desenvolvimento de soluções que respondam aos impactos trazidos pela pandemia [do novo coronavírus]”, destaca Claudia Woods, diretora da Uber no Brasil.

Durante a semana passada, a Uber havia anunciou um prejuízo estimado em US$ 2,9 bilhões (no 1° trimestre do ano), além de um corte de 3,7 mil vagas de emprego, inclusive no Brasil, e a redução do salário do presidente-executivo, Dara Khosrowshahi.

0 0 votos
Article Rating