A francesa ART Grand Prix, equipe da GP2, formalizou sua inscrição para ser a 13ª equipe da temporada 2011 da Fórmula 1.

O time de Nicolas Todt, empresário de Felipe Massa e filho do  presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e ex-chefe da Ferrari Jean Todt, e Fredric Vasseur, também corre na Fórmula 3 Europeia e na novíssima GP3, criada neste ano.

Nicolas Todt confirmou nesta sexta-feira em Mônaco a inscrição de sua equipe.

E, ao contrário dos novos times de 2010, que passaram por dificuldades financeiras, assegura que a ART tem orçamento para 2011.

Apesar de saber que não vencerá corridas no início, o empresário também não quer andar muito atrás.

 Se não tivéssemos o orçamento necessário, não estaríamos pleitando a vaga.

Queremos ter a melhor base financeira e técnica possível.

Claro que não penso em chegar vencendo, mas não queremos também andar sete segundos atrás – diz Todt, em entrevista à revista alemã “Auto Motor und Sport”.

As inscrições para a 13ª vaga de 2011 terminaram no dia 15 de abril e Fredric Vasseur, sócio da ART, confirmou que o pedido foi feito dentro do prazo.

A decisão deve ser anunciada em julho.

Não queríamos confirmar nossa intenção de entrar na Fórmula 1 até agora, para nos prepararmos melhor para esta questão muito complexa e não comprometer nossas atividades atuais.

As equipes atuais já foram informadas de nossas intenções e temos boas relações com a Mercedes, a Ferrari e a Renault.

Não escolhemos nosso motor ainda – diz Vasseur.

Além da ART, a espanhola Epsilon Euskadi, a italiana Durango e a sérvia Stefan GP estão na briga pela 13ª vaga na temporada 2011 da Fórmula 1.