Cobiçado por diversos clubes brasileiros e do exterior, o atacante Marinho, do Vitória, é o grande nome da janela de transferências para a próxima temporada. Nesta quinta- feira, 29, o empresário do atleta, Jorge Machado, garantiu que não existe nenhuma proposta oficial pelo jogador. Nas últimas semanas surgiram especulações que Botafogo, Flamengo e o Changchun Yatai, da China, teriam interesse em contar com um dos destaques do Campeonato Brasileiro.
“Jamais acertaria o Marinho em hipótese alguma sem a conivência da diretoria do Vitória. Tudo que se fala é especulação. Estou direto em contato com a diretoria do Vitória, conversando com eles. Na próxima semana, eu e o Marinho devemos ir para Salvador para conversar com a diretoria e saber a intenção deles para, a partir daí, a gente tomar um passo”, disse Machado ao site GloboEsporte.com.
Sobre uma possível proposta do futebol da China, o agente negou qualquer negociação com um clube asiático. “O cara [repórter] me perguntou se o Marinho pode ir para a China. Disse que pode. Como pode ir para o Japão, a Ucrânia, a Inglaterra… Aí o cara bota as coisas na boca de alguém de algo que é mentira. O resto é mentira. Não há proposta nenhuma. Não temos conversado com ninguém. Até agora não tem absolutamente nada de oficial. Tem muita especulação”, pontuou.
Jorge Machado revelou que recebeu uma sondagem do Flamengo e indicou que caso Marinho deixe o Vitória, a gávea será o destino do atacante. “O Flamengo conversou conosco, tentando saber qual vai ser o valor, e eu não passei para eles quanto o Vitória vai querer. Foi uma conversa que tive com Rodrigo Caetano. O Flamengo é o clube que tem prioridade. É um clube sério, como todos os outros são, e foi um dos primeiros clubes que nos procuraram. A gente vai analisar. Eu tenho que agilizar a carreira de um jogador meu que tem 28 anos e não ganhou dinheiro por causa de lesões”, finalizou.