Um empresário foi vítima do crime conhecido como saidinha bancária na tarde desta segunda-feira (11), em Porto Seco Pirajá, bairro de Salvador. Criminosos estavam a espera dele na porta de uma agência.

De acordo com testemunhas, o empresário foi sacar a quantia de R$ 100,00 mil de conta do Banco do Brasil. Os criminosos abordaram a vítima dentro do carro. Eles agiram a bordo de uma motocicleta e outro veículo.

Um dos suspeitos foi baleado e socorrido ao Hospital Eládio Lassere, em Águas Claras. O estado de saúde dele é desconhecido. Os demais integrantes da quadrilha estão sendo procurados.

LEIA TAMBÉM

Em Camaçari, Jerônimo se reúne com BYD, representantes do comércio e empresário

Na manhã desta quinta-feira (7), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), participou de um evento significativo para Camaçari. Ele se encontrou com representantes do comércio, de empresário e da fabricante chinesa BYD.

O evento teve lugar no Recanto das Orquídeas, no bairro do Jardim Limoeiro, com o objetivo de impulsionar os setores econômicos da cidade. Além do governador, estiveram presentes deputados, secretários do governo, vereadores da oposição e lideranças da política. O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (UB), também participou do encontro.

Durante o evento, o governo apresentou medidas importantes para fortalecer o comércio e promover a geração de empregos. O governador da Bahia destacou: “Estamos aqui hoje para apresentar um conjunto de investimentos que já estão ocorrendo com os empresário de Camaçari. Ou seja, estamos preparando Camaçari para impulsionar sua economia e também nos comprometemos com mais investimentos”.

Ford e Governo chegam a entendimento para chinesa BYD

A fábrica que abrigará a chinesa BYD foi alvo de acordo entre a Ford e o Governo da Bahia e nesta terça-feira (5), o comunicado com o entendimento das partes foi divulgado.

A partir de agora, o imóvel pertence totalmente ao Governo do Estado. No local a chinesa BYD, fábrica de carros e ônibus elétricos que já está em operação.

“A Ford enaltece a parceria com o Estado nesse processo, que foi conduzido com o objetivo de viabilizar o crescimento econômico e social para a comunidade baiana”, diz o comunicado.

A Ford encerrou as atividades em Camaçari em 2021 e em outubro deste ano a BYD passou a atuar nas instalações. A empresa chinesa lançou a pedra fundamental nas instalações da antiga Ford em novembro, junto a uma série de ações do governo para incentivos fiscais.

 

0 0 votos
Article Rating