Um empresário foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), nesta sexta-feira (10), pela morte de Josias Almeida de Jesus. O crime aconteceu no dia 29 de janeiro, na cidade de Salinas da Margarida, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
O órgão denunciou o suspeitou por homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Também foi solicitada a manutenção da prisão preventiva do empresário, que já está preso pelo crime.
O delito teria sido cometido por motivo fútil, em razão de um desentendimento entre vítima e autor. Dias antes, o denunciado teria agredido a irmã de Josias, que é uma pessoa com deficiência.
O autor se revoltou após um boletim de ocorrência ser registrado e confrontou Josias Almeida de Jesus. De acordo com o MP-BA, ele utilizou uma arma adquirida ilegalmente para fazer três disparos contra o rapaz.
Representando o MP-BA, o promotor de Justiça Samory Pereira Santos pediu ainda que o acusado indenize a viúva da vítima, que está grávida e é mãe de duas outras crianças.