O caso do empresário Marcos Augusto, de 28 anos, sequestrado e morto no último dia 23, segue sem solução.
O rapaz, que teve seu corpo encontrado na Estrada das Pedreiras, no bairro de Cassange, em Salvador, com diversas marcas de tiros, pode ter sido monitorado antes de sair de casa no dia que aconteceu o assassinato. É o que se investiga atualmente através de informações iniciais.
No momento, Marcos saiu para se encontrar com Maria Rodrigues, filha do vereador da capital baiana Joceval Rodrigues (Cidadania). Ainda não se sabe por qual motivo a vítima foi encontrá-la na madrugada, o que já levanta maiores suspeitas sobre o caso.
A filha do parlamentar foi liberada na região da Boca da Mata, onde também o carro do empresário foi encontrado após a localização de seu corpo.
O pai de Marcos, José Barros, acredita que o assassinato foi premeditado e que tenha relação com o trabalho de seu filho, que estava ganhando destaque no mercado empreendedor, tendo lojas de acessórios para celular, uma no imbuí, bairro nobre de Salvador, e outra no município de Jeremoabo, sua cidade natal.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil. Até agora, ninguém foi preso.
Lá em Piatã todo mundo sabe que Maria tem envolvimento amoroso com o ex-sócio de Marcus. Este ex-sócio devia à Marcus mais de 200 mil reais. Foi ela, Maria, que convidou Marcus para ser assassinado à mando do ex-sócio.