Ao sofrer diversos assaltos, um empresário de jequié, a 365 km da capital, promoveu um ‘velório da segurança pública’, em frente ao seu estabelecimento comercial. O fato inusitado ocorreu no bairro Curral Novo, em Jequié, onde o empresário Renê Willians decidiu protestar. O alto índice de crimes na cidade motivou o comerciante a convocar os demais a participar de velório e sepultamento simbólicos no cemitério municipal. “Não suportamos mais conviver com essa situação de insegurança”, disse ao site Jequié e Região.
Apesar do ato de protesto, Renê afirma que a intenção não é confrontar o Poder Público, mas buscar apoio e unir forças em defesa de direitos assegurados por lei.
O caso mais recente que vitimou o empresário foi registrado na segunda-feira (20). Segundo ele, dois bandidos em uma moto o assaltaram enquanto ele se dirigia a uma agência bancária para realizar um depósito. Na ação criminosa, R$ 28 mil foram levados pela dupla. Ainda segundo ele, a revolta se agravou com a chegada tardia da polícia, cerca de 50 minutos depois do roubo.