Com o objetivo de auxiliar as pessoas interessadas em continuar seus estudos e não possuem acesso à internet, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) disponibilizará no período de 20 a 31 de maio, nove polos de inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). O cadastro é feito de forma online. A prova será no dia 25 de agosto, tanto para os que buscam a certificação para nível fundamental quanto para nível médio.

Os polos funcionarão em escolas da rede municipal. São elas: Colégio São Tomaz de Cantuária, no centro; Escola Municipal Maria José de Mattos, na Gleba B; Alberto Ferreira Brandão, Gleba H; Anísio Teixeira, na Gleba E; Centro Educacional Hidelbrando Lima Filho, no Parque das Mangabas; Escola Municipal Giltônia Pereira de Souza, em Arembepe; além dos centros educacionais Marques de Abrantes, em Vila de Abrantes, Darcy Ribeiro, em Jacuípe, e de Barra do Pojuca, na localidade de igual nome. O atendimento será das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Os jovens interessados devem ir munidos de documentos pessoais como RG, CPF, e-mail, telefone para contato e endereço residencial. Os menores de idade deverão se apresentar acompanhados dos pais ou responsáveis. Aproximadamente 35 profissionais estão envolvidos na ação, entre diretores pedagógicos, gerentes, coordenadores regionais, gestores e monitores de informática.

O Encceja

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos é gratuito e destinado a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino. Quem busca a certificação do ensino fundamental deve ter, no mínimo, 15 anos, e para nível médio, 18.

As provas do fundamental avaliam as seguintes áreas de conhecimento: ciências naturais, matemática, língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física, redação, história e geografia. Já as do ensino médio trarão questões de ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação; Ciências humanas e suas tecnologias.

0 0 voto
Article Rating