O ciclo de contratações do Bahia para o primeiro semestre chegou ao fim. Nesta segunda-feira, durante a apresentação dos argentinos Maxi e Emanuel Biancucchi, o vice-presidente tricolor, Valton Pessoa, afirmou que o clube não deve mais fazer investidas no mercado da bola para a disputa da Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano. Novos reforços só devem chegar ao Fazendão para o Campeonato Brasileiro 2014.
– Encerramos as contratações para o primeiro semestre, ficando só reforços para o Campeonato Brasileiro – decretou o dirigente.
O lateral Guilherme Santos, que está integrado no elenco tricolor e depende de detalhes para assinar o contrato, deve ser o último reforço anunciado pelo Bahia. No total, o clube já contratou 12 jogadores. A lista inclui o lateral Galhardo, os zagueiros Anderson Conceição e Sérgio Raphael, o volante Diego Felipe, os meias Branquinhos, Pittoni e Emanuel Biancucchi, e os atacantes Hugo, Rafinha, Maxi Biancucchi, Rhayner e Jonathan Reis.
Apesar de Valton anunciar que o grupo está fechado, o diretor de futebol, William Machado, diz que o Bahia ainda pode ser reforçado. Tudo depende do mercado e das atuações dos jogadores contratados para a temporada.
– No futebol, quando se diz que o grupo está fechado e depois se contrata, você acaba cobrado por isso. Por isso, o grupo está 99% montado. Depois vamos analisar friamente o que deu certo dessas contratações para ver o que precisará ser feito – afirmou.As informações são do Globo Esporte.