Na manhã desta segunda-feira (9) o Corpo de Bombeiros, que realizava buscas desde o domingo (8), localizou o soldado do Exército Fernando Guardiano, que estava desaparecido. Ele foi encontrado sem vida, em uma lagoa do bairro do Cabula, em Salvador. No entanto, o corpo encontrado passará por exames e reconhecimento da família.

Fernando havia sumido depois de ser abordado por homens armados, na madrugada do domingo, na localidade da Timbalada, também no bairro do Cabula. Segundo informações de alguns amigos do rapaz, ele tinha 20 anos.

O Exército destacou que o soldado e um amigo passavam pela região do Cabula, após deixar um terceiro colega na residência dele. Em seguida, Fernando e o amigo foram abordados por homens e agredidos. Depois, eles foram forçados a fugir atravessando a lagoa, enquanto os homens efetuavam disparos de arma de fogo na direção deles. O outro soldado, que não teve a identidade revelada, perdeu Fernando de vista, mas conseguiu fugir. Logo após ele teria acionado a Polícia Militar (PM).

O soldado que conseguiu escapar foi encaminhado à unidade hospitalar do Exército em Salvador, onde ficou em observação. O Exército disse ainda que a ocorrência foi formalizada na Central de Flagrantes da Polícia Civil e que os soldados pertencem ao 6° Batalhão de Polícia do Exército, sediado na capital baiana.

0 0 votos
Article Rating