Encontro que reúne empresários brasileiros e alemães, em Natal, conta com a presença de Mourão

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (16) são esperados mais de mil empresários brasileiros e alemães para participarem do 37º Encontro Empresarial Brasil-Alemanha (EEBA), que acontece em Natal. O evento, que vai até amanhã (17), é organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias Alemãs (BDI), com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern); o objetivo é promover o debate e eventual estímulo de parcerias na relação comercial entre os dois países.

O presidente da República, em exercício, Hamilton Mourão, deve participar da abertura do encontro. O vice-ministro alemão da Economia e Energia, Thomas Bareiss, também está confirmado.

A Alemanha é o quarto maior parceiro comercial do Brasil, atrás apenas da China, dos Estados Unidos (EUA) e da Argentina. A participação da potência europeia na corrente de comércio do Brasil em 2018 foi estimada em 3,75%. Mais de 54% dos produtos brasileiros exportados para a Alemanha são industrializados, incluindo máquinas mecânicas, automóveis, máquinas elétricas e produtos farmacêuticos. Em relação às importações, 99% das mercadorias que o Brasil compra do país europeu são bens industriais.

O secretário de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Marcos Troyjo, participará do evento apresentando um painel sobre perspectivas econômicas e políticas, juntamente com o vice-ministro da Economia e Energia da Alemanha, Thomas Bareiss.

Agenda de Mourão

Mourão deve aproveitar a presença em Natal para se reunir com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, que pretende apresentar ao presidente em exercício o programa estadual de Segurança Pública. Hamilton Mourão cumpre pelo menos mais dois compromissos na capital potiguar antes de retornar a Brasília.

Ainda nesta segunda-feira, às 17h, o presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara de Deputados, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), fará palestra sobre “Oportunidades para o investidor estrangeiro no atual governo”. As informações são da Agência Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*