As vésperas de estreiar na temporada 2019, nesta quarta-feira, quando enfrenta o CRB, pela estreia da Copa do Nordeste. Para esta partida, o técnico Enderson Moreira vai ter quase todos os jogadores contratados à disposição: Guilherme, Rogério, Artur, Matheus e Iago estão regularizados. A exceção do zagueiro Ernando, anunciado nesta terça e do lateral-esquerdo Moisés, acertado com o clube e que já treina no Fazendão, deve ser oficializado como reforço nas próximas horas.

Antes do treino desta terça, Enderson concedeu entrevista coletiva e fez uma análise das condições do elenco e do que pretende fazer neste início de ano.

“Todos se apresentaram em uma condição muito boa em termos físicos. Claro que a gente tem que partir praticamente daquilo que terminou o ano passado. A gente vai tentar manter uma base e, aos poucos, inserir os demais atletas. A gente vai partindo daquilo que já tinha como uma base de equipe e aos poucos e introduzindo os atletas e buscar uma melhor formação”, diz o treinador.

O técnico enalteceu a chegada de Moisés, mas evitou falar sobre Fernandão (atacante especulado no Tricolor).

“Moises está certo aí, né? Costumo falar do jogador só quando ele está aqui. Acho que o Moisés se trata de um ótimo atleta, posição que tinha uma carência em função da saída do Léo. Acho que Diego (Diego Cerri, diretor de futebol), o presidente, Vitor (Vitor Ferraz, vice-presidente), nós da comissão, fomos muito criteriosos. A gente podia estar com o elenco pronto há um tempo, mas não com essas peças que o Bahia foi buscar. O Bahia teve tranquilidade para fazer movimentos, que foram difíceis, mas que podem nos ajudar na temporada. Em relação a especulações sobre Fernandão, não posso comentar. Só comento sobre atletas que, de alguma forma, estejam contratados, que a gente possa tecer comentários. O que posso falar é que trata-se de um grande jogador”.

Com o Bahia atual vice-campeão do Nordestão, Enderson avaliou a pressão por conquistas no clube.

“Pressão no futebol é sempre por bons resultados. Imagina se a gente ganha a Copa do Nordeste ano passado, estaria hoje: “Posso perder porque ganhou ano passado”. Isso não existe. A gente tem que trabalhar para ganhar tudo. Se acontecer isso, ganho estátua, mas não vai acontecer. Tem muita coisa importante, mas se a gente não conseguisse ficar na Série A, seria muito traumático. A gente quer ganhar tudo, mas tem competição que tem peso importante. O Brasileiro é divisor de águas. Se você permanece muitos anos na Série A, você muda gradativamente seu patamar. A gente sabe que o peso do Brasileiro é enorme. Disputar uma Série B sempre é muito traumático. É muito importante que a gente possa participar de todas essas competições, que a gente possa manter o Bahia na Série A por uma sequência boa de anos.

O Bahia encara o CRB às 20h30 (horário de Salvador) desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. O Bahia está no grupo B da competição, que ainda conta com ABC, Botafogo-PB, CSA, Ceará, Confiança, Moto Club e Náutico.

0 0 votos
Article Rating