Com uma pitada de emoção desnecessária de emoção, o Bahia é derrotado pelo Vasco, mas avança para as quartas de final da Copa do Brasil. Bastante contestado pela torcida desde que assumiu a equipe, Enderson Moreira reconheceu a atuação ruim da sua equipe. Mas, segundo o técnico, o Tricolor irá evoluir com a sequência do trabalho.

“Claro que a gente não fica feliz com o resultado. A gente quer sempre mais, a gente deseja isso. Quero passar isso para o nosso torcedor. A gente sabe que precisa continuar trabalhando. Daqui a pouco as coisas começam a acontecer de maneira natural. Na Copa do Nordeste, sofremos isso, um adversário que valorizou cada segundo. Hoje foi um adversário que se preparou 30 dias para essa partida. Nossa equipe teve um aspecto bom defensivo. Foram dois gols de bola parada. A gente tem um desejo claro de ter atuações melhores e fazer com que nosso torcedor tenha cada vez mais orgulho”, disse.

O placar foi motivo de lamentação, o que veio de alento foi classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, mesmo com o revés foi comemorada pelo treinador.

“O mais importante hoje era a classificação. Sou de uma época que o Grêmio ganha de cinco do Palmeiras e perdia de cinco em São Paulo. A diferença era no 5 a 1 ou no 5 a 0. Copa do Brasil é isso, jogo de 180 minutos, e a gente saiu vencedor nesse confronto”, destacou.

O comandante ainda explicou as entradas de Vinicius e Mena no time titular em detrimento a Régis e Élber. “Questão mais de a gente poder… Vinícius é um jogador que tem capacidade boa de retenção de bola. Expectativa era que a gente pudesse controlar mais o jogo. Acho que não conseguiu, talvez mais para o final do primeiro temo. São opções em cima daquilo que a gente visualiza. Régis entrou muito bem. Tem que pensar sempre nas possibilidades, ver as mudanças que são necessárias”.

Sobre reforços, Enderson garantiu que o Esquadrão está em busca. “A direção está de olho nas possibilidades. Tudo tem que ser medido em termos financeiros, são movimentos de muita inteligência e de muita oportunidade. Está todo mundo envolvido. Estou olhando equipe e algumas possibilidades. A gente está se dividindo para que o Bahia possa ser a equipe que a gente sabe que ela pode entregar para o torcedor. A gente conversa muito internamente. Não quero criar nenhum tipo de expectativa. Mas a gente está ligado que precisa ter uma equipe mais competitiva”, encerrou.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

0 0 votos
Article Rating