O resultado positivo fora de casa, muito cobrado pelo torcedor, finalmente aconteceu na tarde deste sábado, quando o Bahia foi até o Rio de Janeiro e venceu o Botafogo por 1 a 0, com gol marcado por Edigar Junio. É o segundo triunfo consecutivo na competição, já que, na semana passada, a equipe havia superado o Paraná, por 2 a 0.

Com o resultado, o Bahia subiu três posições e agora ocupa a 10ª posição na tabela, mas ainda pode descer alguns degraus com o complemento da rodada. Para se manter longe da zona do rebaixamento, o técnico Enderson Moreira pede concentração total na tentativa de engatar uma sequência de bons resultados.

“Nossa equipe tem buscado isso, esse triunfo fora há muito tempo. Nos escapou contra o Grêmio, mas hoje a gente conseguiu diante de um adversário extremamente difícil. Na Sul-Americana. Foi um confronto equilibrado. Qualquer uma das equipes poderia ter classificado. A gente tem que valorizar muito o resultado e continuar firme. Campeonato é difícil, equilibrado, e a gente não pode vacilar em momento nenhum. Tem que ter muita concentração. Espero que a gente consiga pegar uma sequência de bons resultados”, afirmou.

O Bahia teve certa dificuldade no início da partida, quando a equipe carioca tentou impor seu ritmo de jogo. Aos poucos, o Tricolor subiu de produção e criou as melhores chances, mas só marcou no início da segunda etapa.

Enderson Moreira explicou qual era sua estratégia para o duelo e afirmou que, estrategicamente, as equipes fizeram um bom jogo.

“O começo de jogo, o adversário que joga em casa tenta impor seu ritmo. Muitas jogadas criadas pelo Botafogo foram oriundas de erros nossos. Viemos com uma proposta clara de marcar os lados, onde eles são fortes. Já no primeiro tempo, criamos situações para sair na frente. Estrategicamente, foi um bom jogo. Zé tentou fazer as modificações, colocar a equipe mais ofensiva, mas a gente teve uma boa capacidade de se defender e poderíamos até ter ampliado um pouquinho numa situação de contra-ataque”, disse.

O Bahia agora vira a chave. Na quarta, enfrenta o Atlético-PR pela Sul-Americana. No sábado, o duelo é contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

0 0 votos
Article Rating