Ao final do mês de agosto, o Tricolor terá disputado nove partidas em um prazo de 28 dias, o que dá uma média de praticamente um jogo a cada três dias. Na manhã desta terça-feira, o técnico Enderson Moreira foi o entrevistado antes do último duelo do mês, na quarta, contra o Ceará, em jogo adiado da 15ª rodada da Série A. Na entrevista, o treinador reclamou do calendário apertado do Tricolor, que poderia ter essa semana de folgas, mas terá que fazer o jogo atrasado.

 

“Não depende da gente. Depende do calendário. Você tem que perguntar isso para a CBF, quando ela vai fazer uma semana aberta. O Bahia tem jogado quarta e domingo não sei quanto tempo. Isso depende de calendário. A gente não poupa jogador. A gente não põe jogador quando ele não tem condição de jogar. Os jogadores que não foram para esse jogo não tinham a mínima condição de jogar. A gente não está na situação de poder poupar. A gente sempre pensa em colocar o melhor time possível. Não é porque o treinador quer segurar um atleta. Quando ele não tem condição de jogar, a gente não leva. Todas as competições são importantes, todos os jogos são decisivos”, disse.

 

Dos últimos cinco jogos, apenas um triunfo. Enderson não atribuiu as ausências dos bons resultado ao rendimento da equipe.

 

“Queda de resultados. De rendimento, não. Temos tido um bom rendimento. Você pode ver os resultados adversos, tivemos uma postura muito boa. A atuação tem se mantido constante. Tivemos um primeiro tempo contra o Santos muito bom, criamos situações claras para isso, e acabamos sofrendo uma derrota que realmente nos impossibilita de continuar pontuando, que é muito importante”, defendeu Enderson.

 

Enderson faz questão de admite que seu estilo de trabalho é de muita cobrança.

 

“Minha forma de trabalhar, a cobrança é constante em todos os atletas. Não falo de forma individual. As conversas que tenho são particulares. Mas estamos cobrando de todo mundo. Não tem ninguém satisfeito com o que já foi produzido. A gente quer sempre mais, está sempre cobrando mais, e tem que ser assim até o último jogo da temporada”.

0 0 votos
Article Rating