Enem: Alagoinhas, na Bahia, está entre os quatro municípios mais afetados por erros em correção de prova

Foto: Reprodução

Alagoinhas, no nordeste da Bahia, Viçosa, Ituiutaba e Iturama, em Minhas Gerais, foram as quatro localidades mais afetadas pelos erros detectados na correção da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, conforme informações compartilhadas pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, através de um vídeo nas redes sociais.

Segundo o Inep, esses quatro municípios concentram 95% dos casos de inconsistência no resultado. Alexandre Lopes disse também que, por medidas de precaução, todos os exames precisaram ser corrigidos.

Ao longo do vídeo, o ministro da Educação Abraham Weintraub, aparece afirmando que o problema atingiu cerca de seis mil provas. Ele ainda destaca que a falha aconteceu “na hora da impressão, em que a máquina pulou. Não hora na hora de contabilizar. A pessoa, praticamente, tem uma nota inteira da segunda prova negativada. A nota fica muito baixa”.

Ontem (20), Weintraub também ressaltou que o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ficará aberto de hoje (21), até o domingo (26).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*