No começo da noite desta segunda-feira (6), a Neoernegia Coelba anunciou, conseguiu estabilizar o fornecimento de energia na região da Prefeitura de Salvador. O local ficou cerca de quatro horas com o fornecimento interrompido devido a um incêndio que atingiu a subestação da Coelba, localizada na Praça Municipal, ainda nesta segunda.
O Elevador Lacerda Taboão e Plano Inclinado tiveram o funcionamento suspenso devido ao incêndio. O Elevador secular, teve o funcionamento, suspenso após a interrupção no fornecimento de energia elétrica no Centro. A medida foi adotada após um incêndio atingir uma subestação de energia no subsolo do prédio da Prefeitura.
A companhia enviou equipes para o local e os técnicos avaliaram o ocorrido e tomar as medidas cabíveis. Os profissionais realizam ações preventivas de segurança e manobras remotas na rede elétrica estão sendo realizadas para normalizar o fornecimento de energia.
Em imagens do incêndio, divulgadas nas redes sociais, é possível observar uma grande nuvem de fumaça saindo do prédio da prefeitura. O local foi evacuado e ninguém ficou ferido.
O incêndio
A Prefeitura de Salvador foi evacuada, na manhã desta segunda-feira (6), após um incêndio atingir o prédio. A sede fica localizada no Palácio Thomé de Souza, na Praça Municipal. Ninguém ficou ferido.
O órgão emitiu nota e de acordo com o texto o incêndio ocorreu em uma subestação da Coelba, localizada na praça Municipal. Por segurança, o Palácio Thomé de Souza foi evacuado. Não houve feridos. A Coelba foi acionada e o Corpo de Bombeiros esteve no local para debelar as chamas.
O fornecimento de energia elétrico precisou ser interrompido afetando toda a região.
A Neonergia Coelba informou que equipes da distribuidora foram a subestação central, no Centro Histórico, para verificar o ocorrido e tomar as medidas cabíveis. Os profissionais realizam ações preventivas de segurança e manobras remotas na rede elétrica estão sendo realizadas para normalizar o fornecimento de energia.