Na sexta-feira (26), um enfermeiro se tornou mais uma vítima do novo coronavírus (Covid-19), na Bahia. O profissional atuava na linha de frente em combate da doença, na Unidade de Saúde da Família (USF), de Cajazeiras IV, na capital baiana. Não há maiores detalhes sobre a idade do homem, nem se ele tinha histórico de comorbidades associadas, fator que pode agravar o quadro da infecção. Também não foi informado se ele estava internado em alguma unidade médica na cidade.

Em nota, publicada nas redes sociais, o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren) confirmou o óbito do enfermeiro, além de prestar condolências aos familiares e amigos do profissional da saúde.

“É com grande pesar que comunicamos o falecimento do enfermeiro Alisson Fabrício Mota Bastos. O profissional trabalhava na unidade de saúde da família de Cajazeiras IV, em Salvador. Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por essa inestimável perda”, destaca o comunicado.

Reprodução / Redes Sociais

A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) também lamentou a morte do enfermeiro. Também por meio de uma nota, a pasta informou que todos os profissionais da unidade de sáude onde o enfermeiro tarbalhava, passaram por testagem. Cerca de cinco testaram positivo para o novo coronavírus e foram imediatamente afastados de suas atividades.

Casos na Bahia

De acordo com dados divulgados ontem (26), pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a Bahia já totaliza 7.290 profissionais da saúde que tiveram diagnóstico positivo para Covid-19.

0 0 voto
Article Rating