Enfrentamento a bandos reduz roubo a bancos em 19% na Bahia, diz SSP

Em todo o estado, este ano, foram registrados 30 casos de roubos a bancos, sete a menos que em 2018.

Foto: Divulgação

As ações de enfrentamento às quadrilhas especializadas em roubo a bancos conseguiram reduzir em 19% os crimes contra instituições financeiras no primeiro semestre de 2019, comparado ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), em todo o estado, este ano, foram registrados 30 casos de roubos a bancos, sete a menos que em 2018. Essa queda fica ainda mais acentuada em Salvador, com apenas cinco casos contabilizados e o índice de –37,5%. Já no interior, foram anotados seis casos a menos, o que representa um decréscimo de 22,2%.

“Estamos há cinco anos com reduções consecutivas neste delito. Saímos de uma média de 22 para cinco casos por mês. Este ano tivemos mês com zero ocorrência”, lembrou o secretário da Segurança Pública do Estado, Maurício Teles Barbosa.

Ainda segundo a SSP, no mês passado, um bando procedente de Pernambuco e que praticava assaltos na Bahia e em outros estados foi localizado em Paulo Afonso, de posse de fuzis e de veículos roubados, previamente selecionados para facilitar a fuga. Um outro grupo criminoso foi identificado e preso em Luís Eduardo Magalhães, Oeste baiano, especializado em prática de assaltos e com atuação em cinco estados.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*