Na tarde desta quinta-feira, 10, o radialista e advogado, Roque Santos, apresentador do Programa Bahia No Ar, esclareceu alguns pontos relacionados a um boato que circula em grupos do aplicativo Whatsaapp e até em parte da imprensa local, que sugere uma possível candidatura para vereadora, da primeira-dama de Camaçari, Ivana Paula.

Na ocasião, o radialista explicou com base na legislação, que é  impossível que isso ocorra por impedimento da própria lei . Roque citou o  paragrafo 7º  do artigo 14  da Constituição Federal, que fala acerca dos inelegíveis que “São inelegíveis, no território de jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consangüíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do Presidente da República, de Governador de Estado ou Território, do Distrito Federal, de Prefeito ou de quem os haja substituído dentro dos seis meses anteriores ao pleito, salvo se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição”.

Desta forma, a esposa do prefeito Elinaldo Araujo (DEM) não poderia ser candidata no momento atual. Ainda durante a exibição do programa, a primeira-dama que estava acompanhando o mesmo através da internet, afirmou que não tem interesse algum de ser  candidata e acrescentou que estará ao lado do prefeito, trabalhando pela população de Camaçari.

Vale ressaltar que o boato em questão, se espalhou  por conta dos trabalhos sociais realizados por Ivana Paula, através da Abrace Camaçari.

 

0 0 votos
Article Rating