Foi enterrado na manhã desta terça-feira (5), o corpo do secretário de Educação da cidade de Santo Estêvão, localizada a cerca de 160 quilômetros de Salvador. Colegas de trabalho, familiares e amigos participaram da cerimônia, por volta das 10h.

José Agnaldo Barreto de Almeida, 42 anos, foi encontrado morto dentro de casa, na manhã de segunda-feira (4), com as mãos amarradas. Ele morava no bairro Bosque. Após a morte do gestor, a prefeitura da cidade decretou luto de três dias.

Populares fecharam na BR-116 após morte de secretário (Foto: Paulo Ribeiro/Arquivo pessoal
Populares fecharam na BR-116 após morte de
secretário (Foto: Paulo Ribeiro/Arquivo pessoal

Protesto

Por causa da morte do secretário, moradores realizaram um protesto e interditaram um trecho da BR-116 Sul, perto da entrada da cidade, na manhã de segunda.

Os manifestantes queimaram pneus e pediram justiça e mais segurança no município. O ato foi encerrado no início da tarde, depois de negociação com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que pediu a liberação da via.

O chefe de gabinete da prefeitura de Santo Estêvão, Alecsandro Malaquias, disse que a mãe do secretário passou mal após saber da morte do filho e foi internada com suspeita de infarto. Ela foi levada para o hospital municipal, foi medicada e recebeu alta médica. “O crime veio chocar a cidade de modo geral. Era uma excelente pessoa, um homem pacífico”, contou Malaquias.