As três próximas rodadas do Brasileirão podem definir o foco do Bahia na competição. Depois de encarar o Flamengo, nesta quarta-feira (16), no Maracanã, o Tricolor terá duas partidas em Salvador, contra São Paulo e Atlético-PR. Assim como o rubro-negro carioca, que tem 37 pontos, o clube paulista, com 34, é adversário direto do Esquadrão na luta contra o rebaixamento.

Na parte de cima da tabela, o Atlético-PR está no grupo dos quatro que se classificam para a Copa Libertadores de 2014. O clube paranaense está a 12 pontos do Tricolor, que tem 36 e está na 12ª colocação do Brasileirão. Para o atacante William Barbio, o campeonato está nivelado e até o final tudo pode acontecer.

"Vai ser confronto direto. Temos que pontuar o máximo possível para nos afastar da zona de rebaixamento, e quem sabe até conseguir uma vaga na Libertadores. O Campeonato está muito igualado, muito difícil. Então, temos que pontuar contra nossos adversários diretos. Todo mundo fala que a gente está a quatro pontos da zona de rebaixamento, mas ninguém fala que estamos a seis, cinco da Libertadores. O que temos que fazer é pontuar, para fugir logo da degola, e ai buscar uma Libertadores", disse o atacante.

Sul-Americana

Entre os duelos em Salvador, o Tricolor tem ainda o jogo de volta contra o Atlético Nacional, da Colômbia, no dia 24 de outubro, pelas oitavas de finais da Copa Sul-Americana. Como perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, o Bahia terá que vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar para as quartas de finais. Quem passar, enfrentará o ganhador do confronto entre Universidad Católica e São Paulo.

*iBahia.