De acordo com o boletim divulgado na noite de ontem (23), pela Secretaria Municipal de Saúde de Dias d’Ávila, a cidade já soma 256 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19): destes, 137 pessoas já estão recuperadas, 100 permanecem em isolamento domiciliar, 05 em isolamento hospitalar e 14 foram a óbito.

Até às 18h30 da terça-feira, 343 casos suspeitos foram descartados  e 15 ainda seguem em investigação, aguardando resultado dos exames.

No boletim da terça-feira, foram acrescentados aos dados mais 16 infectados pela Covid-19: 9 mulheres, entre elas uma adolescente de 15 anos e 7 homens, entre eles um adolescente de 14 anos. Também foi registrados dois novos óbitos.

As duas vítimas recentes são do sexo masculino: o primeiro caso é um homem que tinha 69 anos e havia acessado o Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana no dia 19 deste mês. Na terça-feira (23) ele evoluiu para óbito. O segundo caso é de outro homem que tinha 43 anos e era portador de neoplasia maligna da pelve renal. Ele tinha dado entrada em uma unidade de saúde privada em Salvador, permanecendo internado até o dia 13 deste mês,  evoluindo para óbito.

Veja abaixo o perfil dos novos casos positivos em Dias d’Ávila:

O primeiro caso é de uma mulher  de 53 anos, que acessou o serviço privado no município e realizou exame através de RT-PCR.

O segundo caso é de um homem de 34 anos, que acessou o serviço de saúde muncipal e realizou exame através de RT-PCR.

O terceiro caso é de um homem de 31 anos, que acessou serviço de saúde privado em Salvador e realizou exame através de PCR.

O quarto caso é de uma mulher de 29 anos, que acessou o serviço de saúde municipal e realizou exame através de RT-PCR.

O quinto caso é de um homem de 37 anos, que acessou o serviço privado em Camaçari e realizou exame através de RT-PCR

O sexto caso é de uma mulher de 23 anos, que acessou serviço privado do município e realizou exame através de RT-PCR.

O sétimo caso é de uma mulher de 44 anos, que acessou o serviço de saúde municipal e realizou exame através de teste rápido.

O oitavo caso é de um homem de 22 anos, que acessou o serviço de saúde muncipal e realizou exame através de teste rápido.

O nono caso é de um adolescente de 14 anos, que acessou o serviço de saúde municipal e realizou exame através de teste rápido.

O décimo caso é de um homem de 29 anos, que acessou o serviço de saúde municipal e realizou exame através de teste rápido.

O décimo primeiro caso é de um homem de 64 anos, que acessou o serviço de saúde privado no município e apresentou critério clínico-epidemiológico.

O décimo segundo caso é de uma mulher de 25 anos, que acessou o serviço de saúde municipal e apresentou critério clínico-epidemiológico.

O décimo terceiro caso é de uma adolescente de 15 anos, que acessou o serviço de saúde municipal e apresentou critério clínico-epidemiológico.

O décimo quarto caso é de uma mulher de 44 anos, que acessou o serviço de saúde muncipal e apresentou critério clínico-epidemiológico.

O décimo quinto caso é de uma idosa de 86 anos, que acessou o serviço de saúde municipal e apresentou critério clínico-epidemiológico.

O décimo sexto caso é de uma jovem de 20 anos, que acessou o serviço de saúde muncipal e apresentou critério clínico-epidemiológico.

Reprodução / Prefeitura de Dias d’Ávila

Outras informações

Os casos confirmados da Covid-19 em Dias d’Ávila representam 41,7% do total de casos suspeitos. Quanto ao sexo, 53,9% foram mulheres e a faixa etária mais acometida foi a de 40 a 49 anos, representando 23,0% do total.

Os bairros com registro de casos confirmados são: Biribeira, Bosque, Centro, Cristo Rei, Concórdia, Cidade Mirim, Entroncamento, Garcia d’Ávila, Genaro, Imbassay, Isaura, Jardim Alvorada, Lessa Ribeiro, Leandrinho, Nova Dias d’Ávila, Parque Petrópolis, Santa Helena, Santa Terezinha, Urbis e Varginha, sendo que a maior incidência ocorreu no Bosque, atingindo 12,9% do total de casos do município.

A prefeitura orienta aos cidadãos diasdavilenses que “em caso de sinais e sintomas de gripe devem entrar em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica”.

Os telefones são:

(71) 3648-3618 / (71) 3648-3617 – das 08h às 17h (de segunda a sexta-feira);

(71) 9 9992 – 2732 – das 08h às 17h, apenas WhatsApp (de segunda a sexta-feira);

(71) 9 9956-5688 – das 08h às 20h (todos os dias da semana, incluindo sábado, domingo e feriado).

0 0 voto
Article Rating