O entregador Max Angelo dos Santos, que foi agredido por uma pela ex-atleta de vôlei Sandra Mathias, no Rio de Janeiro, no último dia 9, recebeu uma moto e uma bicicleta da plataforma iFood, na qual ele presta serviços.
Além disso, através de uma iniciativa do apresentador Luciano Huck e do ator João Vicente de Castro, foi criada uma vaquinha para o trabalhador agredido e, em menos de 48 horas foram arrecadados R$ 210 mil em menos de 48 horas. O dinheiro, doado por cerca de 7.200 pessoas, será para a compra de uma casa própria para Max.
“Moro de aluguel e, ter uma casa própria, me ajudaria à juntar dinheiro e pagar cursos para as crianças. Quero que eles tenham acesso à educação que, infelizmente, eu e meus irmãos não tivemos. Espero que minha história faça algum efeito”, disse ele em depoimento ao jornal O Globo.
Por conta da repercussão do caso, Max Angelo também foi homenageado na Câmara de Vereadores do Rio. A iniciativa é uma ação de apoio e respeito aos trabalhadores que já passaram por qualquer tipo de discriminação, principalmente a racial. O gesto foi oferecido pelo vereador Marcelo Arar (PTB).
A autora do crime ainda não compareceu à delegacia. Segundo a Defesa, Sandra Mathias está com hematomas e um atestado médico válido até este domingo (16). As investigações prosseguem, sob responsabilidade da 15ª Delegacia da Gávea.