De acordo com avaliação da Organização Mundial da Saúde (OMS), apesar da epidemia de Covid-19 (novo coronavírus) na China, no resto do mundo a infecção foi controlada. Ontem (13), a agência de Saúde da ONU afirmou que a doença se espalhou rapidamente apenas entre os passageiros do navio de cruzeiro Diamond Princess, que estão em quarentena, atracado no Japão.

Para Mike Ryan, diretor-executivo do programa de emergências de saúde da OMS, não existem “aumentos dramáticos de transmissão fora da China”.

Até às 9h de hoje a situação era a seguinte: cerca de 1.381 mortos na China (incluindo um no território semiautônomo de Hong Kong); 2 mortes fora da China (uma nas Filipinas e a outra no Japão); aproximadamente 63.932 casos confirmados na China; e 505 casos confirmados em outros 24 países.

Em relação ao navio que está atracado em um porto no Japão, as autoridades de Saúde do país destacaram que alguns dos passageiros idosos poderão desembarcar ainda nesta sexta-feira. Até o momento, os exames de 219 viajantes tiveram resultado positivo para o novo coronavírus.

0 0 voto
Article Rating