Com o objetivo de aprimorar habilidades técnicas e comportamentais para a melhoria constante do acolhimento ofertado aos pacientes, acompanhantes e visitantes, o Hospital Estadual 2 de Julho promoveu, nos dias 13 e 14 de novembro, capacitação com o tema “Relacionamento Interpessoal e Atendimento ao Paciente”.
Duas turmas participaram das aulas, uma a cada dia, compostas por agentes de portaria, agentes de transporte e recepcionistas.
O treinamento, além de integrar os profissionais, mostrou às equipes a importância das atividades que desenvolvem, muitas em contato direto com familiares de pacientes.
Responsável por realizar a gestão da área e ministrar as aulas, a enfermeira Juciane Guimarães, gerente de Educação Permanente da Fabamed – fundação que administra o hospital – ressalta os benefícios de ter uma equipe que adota o respeito, empatia e uma escuta ativa como práticas do dia a dia. “Trabalhamos com temáticas relacionadas às normas de conduta e comportamento ético, onde trouxemos os pilares do relacionamento interpessoal. Promover esse treinamento para as equipes traz autoconfiança, dando propriedade para que desenvolvam suas atividades com segurança”, afirma.