O cantor Filipe Escandurras fez um apelo em seu Instagram nesta terça-feira (22), pedindo ajuda aos seus seguidores depois que sua sobrinha, de apenas 12 anos, sofreu ataques de ódio por parte de alunos em um grupo de WhatsApp. Segundo a postagem, isso vem acontecendo há mais de seis meses, sem que nenhuma atitude seja tomada por parte da instituição. 

“É MELHOR EU VIR AQUI PEDIR AJUDA E SOLUÇÃO, DO QUE POSTAR FOTO DE LUTO E DE SAUDADE. Mais de 6 meses uma criança de 12 anos passando esses horrores e absurdos na própria ESCOLA! Eu quero um posicionamento do colégio e principalmente dos pais. ATÉ QUANDOOOOO???? Eu preciso de vocês meus seguidores, veículos de comunicação! @dudabocao Eu não posso mais me calar diante disso”, diz a postagem. 

Mesmo já ciente dos fatos e diante da grande repercussão do caso, o colégio ainda não se manifestou sobre o ocorrido. Internautas estão apoiando a luta da família do cantor e está marcando nos comentários diversos veículos de comunicação, bem como cobrando um posicionamento da instituição. ‘Tiraremos a paz de vocês’, disse ele afirmando que lutará por justiça. 

 

 

 

Confira a nota oficial da Escola Ponto Alto

 

Nota Oficial

Em relação à denúncia feita pelos pais de um dos estudantes da escola Ponto Alto, a instituição informa que não aceita ou compactua com discurso de ódio ou bullying entre os alunos e que mantém um discurso de conscientização dos estudantes com práticas educativas para evitar situações como essa, a qual a instituição tomou conhecimento pelas redes sociais.
Quando essas situações acontecem fora da escola e dentro das redes sociais, a instituição só consegue dar suporte educativo às famílias se tiver conhecimento dos fatos.
A escola informa ainda, que apenas foi trazido até a direção, no início do ano letivo, um desentendimento isolado da aluna com um estudante, que culminou numa briga entre os responsáveis pelas crianças e que o caso foi resolvido sem que houvesse depois disso qualquer desdobramento ou informação ao colégio sobre essa ou outra crise entre os alunos da sala.
Uma comissão acadêmica foi instaurada e já estão acontecendo reuniões com os responsáveis para que as sanções acadêmicas cabíveis sejam aplicadas.
Quanto ao INSTAGRAM do colégio, a rede social foi retirada do ar pelo próprio Instagram. O Ponto Alto já está em contato com o grupo Meta para, com o posicionamento da instituição, retomar a página.

Escola Ponto Alto

 

0 0 votos
Article Rating