Escola infantil instalada dentro de terreiro tem a maior nota do Ideb de Camaçari

A instituição de ensino que foi idealizada pelo sacerdote Tata Ricardo Tavares, teve a nota 6,6 no Ideb.

A instituição de ensino que foi idealizada pelo sacerdote Tata Ricardo Tavares, teve a nota 6,6 no Ideb. Foto: Dani Oliveira

Pelo 4º ano consecutivo, a Escola Municipal Zumbi dos Palmares, situada dentro do Terreiro de Lembá, no Parque Real Serra Verde, em Camaçari, teve a maior nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que avalia o desempenho do aprendizado nas escolas públicas do Brasil.

A instituição de ensino que foi idealizada pelo sacerdote Tata Ricardo Tavares, teve a nota 6,6 no Ideb. A diretora Daianara Matos, pontuou que todos que trabalham no local se dedicam para que esse resultado cresça a cada ano. ” A gente faz um trabalho para que se mantenha, ou até melhore, porque a gente sempre quer que melhore, para que esse resultado chegue até 6,8 quem sabe 7,0 no nosso Ideb”, disse.

Homenagem

No último dia , 06, a Escola Zumbi dos Palmares recebeu uma homenagem, além de reconhecimento público por parte da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) do Estado pelas contribuições na implementação de uma educação que valoriza a diversidade étnico-racial e religiosa

A unidade foi a primeira na Bahia a receber a placa comemorativa que marca a reverência feita pelo Governo do Estado aos trabalhos desenvolvidos pela escola, que atende as Leis Federais 10.639 e 11.645 que estabelecem a obrigatoriedade do ensino de história e cultura afro-brasileira e indígena dentro das disciplinas que já fazem parte das grades curriculares.

A escola Zumbi dos Palmares foi inaugurada em 2006, mas só foi municipalizada em 2011.

 

14 Comentário

  1. Parabens aos alunos e aos profissionais da escola. Se puderem, façam menção das séries atendidas, porque o IDEB é auferido no Ensino Fundamental. A escola citada é de Educação Infantil ou atende ao Ensino Fundamental tambem?
    Abraços e firmes no trabalho de educar bem!

    • Parabéns a todos os envolvidos neste projeto que agrega valores a comunidade local servindo como exemplo de inúmeras possibilidades do que uma casa de àṣẹ pode e deve fazer nos tempos atuais.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*