jorge curvelo desfile

A escolha dos vereadores que vão integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Cidade do Saber, situada no município de Camaçari, deve acontecer nesta quinta-feira (1º), segundo informou o vereador Jorge Curvelo (DEM) na manhã desta segunda, 28, durante o desfile cívico em homenagem aos 257 anos, do município.

De acordo com o democrata, autor do requerimento que pediu a instauração da CPI, se o texto para a escolha dos membros entrar na pauta ainda nesta semana, logo os trabalhos de investigação serão iniciados.

O pedido da CPI foi assinado por oitos vereadores e entregue ao presidente da Câmara, o vereador Marcelino (PT). Em entrevista ao portal Bahia No Ar, no último dia 18, Curvelo explicou que atualmente a Cidade do Saber é investigada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF), Mistério do Trabalho (MT), o edil argumentou que diante da situação, cabe aos vereadores do município também investigaram a instituição visto que a mesma recebe verba pública. “É uma obrigação nossa, é dever dos vereadores, por isso pedimos a CPI”, disse.

Elinaldo lidera pesquisa

Ainda durante a festa cívica em comemoração ao aniversário de Camaçari, o vereador Jorge Curvelo comentou o fato de Elinaldo está liderando a pesquisa de intenção de votos do município para as eleições do ano que vem. Segundo o edil o resultado do levantamento que foi divulgado no sábado, 26, já era esperado pelo grupo. “A pesquisa retrata o que a gente já esperava e tendência é crescer ainda mais” disse.

Sobre o posicionamento do PMDB que recentemente oficializou a união da oposição na cidade, mas, após a divulgação da pesquisa com o nome de Elinaldo na liderança, publicou uma nota sugerindo que havia um empate entre o vereador do DEM e o ex-prefeito de Camaçari, José Tude (PMDB) que também anseia o cargo de Chefe do Executivo, Curvelo afirmou que a oposição permanece unida e disse acreditar que tudo não passou de uma estratégia política do PMDB.

Veja também:

“Para onde vai tanto dinheiro ?” questiona Jorge Curvelo em entrevista sobre CPI da Cidade do Saber