Um escrivão de polícia foi morto na madrugada desta quinta-feira (3) no bairro de Nova Brasília de Itapuã, em Salvador. Walter Othon Schwartz Neto, 41 anos, foi baleado na cabeça dentro de um carro por volta de 0h20. Ele foi levado ao Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, mas já chegou morto à unidade.
Walter estava na direção de um Peugeot vermelho. O corpo de um homem ainda não identificado também foi encontrado dentro do carro com duas marcas de tiro, segundo o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). O veículo estava estacionado próximo ao Colégio Mascarenhas de Morais, na rua do Contorno.
A Polícia Civil acredita que uma terceira pessoa, que estava no banco de trás do carro, efetuou os disparos e fugiu. A motivação do crime ainda é investigada pela polícia. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR).
O escrivão era lotado na 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba), mas foi afastado por licença médica, há dois anos, após sofrer acidente de moto. Em 2005, ele foi acusado de participação em três homicídios ocorridos em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, quando era lotado na delegacia do município.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, (SSP), Walter ficou preso entre 2007 e 2009, na Corregedoria da Polícia Civil, mas foi solto porque não foi comprovada a participação dele nos crimes.
O escrivão também respondia a dois processos administrativos. Um deles por usar o cargo para proveito pessoal, e outro ausentar do trabalho por mais de 30 dias sem apresentar justificativa.As informações são do Correio.