Em entrevista à Rádio Transamérica, na noite de ontem, 23, o empresário do meio campista argentino Escudero detonou a direção do Vitória. De acordo com o empresário argentino José Luiz Galante, o Vitória foi acionado na justiça para cobrar uma dívida de 500 mil que vem desde 2013.
“Escudero está jogando de graça no Vitória. De graça não digo pelos salários (estão em dias), mas sim pelo valor da compra junto ao Boca Juniores. Fomos nós que pagamos para ele renovar com o Vitória. Mas, até hoje, o Vitória não pagou esse valor ao jogador. Até entendo a situação dessa atual diretoria, mas desde março tento falar com eles e não me atendem”,explicou. Na época, o empresário pagou o valor da compra dos 40% dos direitos econômicos junto ao clube argentino para viabilizar a renovação do ídolo da torcida do Vitória com o clube baiano no final de 2013.
Escudero tem contrato com o Vitória até dezembro deste ano e já pode acertar um pré – contrato com qualquer agremiação para a temporada 2016. Com isso, o boato de um possível acordo com o Bahia ganhou força na cidade. Porém , o empresário negou qualquer possibilidade. “Isso não é verdade. O Escudero me pediu que não conversasse com nenhum outro time, pois ele está focado em levar o Vitória de volta à Série A”, garantiu.