Com o nome ainda não divulgado pela polícia, um homem de 24 anos foi preso suspeito assaltar sete farmácias nos bairros do Rio Vermelho e Jardim Apipema, em Salvador. A prisão ocorreu na quarta-feira (29) após o homem ser reconhecido por duas funcionárias de um dos estabelecimentos assaltados, que denunciaram à polícia. As informações são da assessoria de comunicação da Polícia Civil.

O reconhecimento do suspeito pelas vítimas foi feito no dia 20 de abril. A ocorrência foi registrada na 7ª Delegacia Territorial, do Rio Vermelho. Segundo a polícia, após a denúncia, o homem foi localizado no bairro de Nordeste de Amaralina e conduzido para a unidade policial.

A polícia ainda informou que, antes de apontar o suspeito como autor do roubo na sala de reconhecimento da delegacia, as mulheres já tinham identificado o homem em uma fotografia que foi mostrada para elas no dia do registro do crime.

O suspeito cumpria pena em regime aberto por roubo de outra farmácia, em 2012. O juiz da 1ª Vara de Execuções Penais de Salvador determinou a prisão do suspeito depois de ser informado pela delegada Ayala de Assunção Nolasco, da DT/Rio Vermelho, sobre o roubo.