Tema extremamente relevante, sobretudo em período de crise e escassez de oferta de emprego formal, o empreendedorismo foi o assunto da vez na segunda edição do programa Bahia no Ar desta quarta-feira (04). O radialista e apresentador Roque Santos recebeu no estúdio três entusiastas do empreendedorismo moderno – o especialista em gestão empresarial Ricardo Neves, o jornalista e pesquisador Geraldo Honorato e o especialista em tecnologia Celso Castro – e a conversa rendeu importantes dicas e palavras de incentivo.

O trio irá protagonizar um importante e instrutivo evento – o Insights – que irá acontecer nesta quinta-feira (05), às 18h, no auditório da ACEC/CDL de Camaçari. Serão discutidos especialmente três temas: empreendedorismo, marketing digital e tecnologia. Segundo descrição dos idealizadores, os três temas estão diretamente relacionados e são assuntos que precisam ser levados em consideração pelo empreendedor moderno.

Durante a entrevista, a recente iniciativa empreendedora do radialista Roque Santos, o lançamento do programa Conectado, transmitido ao vivo via Fanpage do Bahia no Ar, foi citada como um exemplo de adequação e reconhecimento do potencial dos meios digitais no mundo dos negócios e da comunicação.

O mundo de hoje é digital. A clientela, muito provavelmente, de qualquer negócio está nas redes sociais. Somente no Brasil, para termos ideia, são mais de 120 milhões de pessoas por dia usando o Facebook. E um detalhe importante: o empreendedor consegue investir em marketing digital com um orçamento diário mínimo de R$ 2. Isso mesmo, com R$ 2 ao dia é possível divulgar o seu produto ou serviço no Facebook ou Instagram. Ou seja, o marketing digital é “a cara” dos pequenos negócios.

Ricardo Neves incentivou atitudes empreendedoras. “O problema é que as pessoas deixam se der protagonistas de suas vidas para serem objetos. É preciso ter atitude”, disse, ressaltando que é preciso avaliar o contexto antes da tomada de decisão. “Só vá para o mercado oferecer a solução de um problema que as pessoas têm”, afirmou. “O empreendedor precisa sair deste modelo tradicional e evoluir”, acrescentou Geraldo, dando uma prévia do que o evento deve oferecer em conteúdo e estímulo.

 

0 0 votos
Article Rating