Segundo o presidente do Esporte Clube Vitória, Paulo Carneiro, durante entrevista na noite desta quarta-feira (29), os jogadores do ‘Rubro-Negro’ não retornam aos treinamentos após o fim do período de férias coletivas, programado para o dia 30 de abril.

“É esperar a definição, por que nós não vamos fazer nada sem estar alinhado com o programa de controle da pandemia, os jogadores vão ganhar sem trabalhar e vão estar à disposição do clube a partir do dia 4 de maio, em suas casas, não temos o que fazer, já chegamos ao limite na programação de férias,” afirmou.

Perguntado pelo repórter Clerisson Amorim sobre a testagem do novo coronavírus (Covid-19) nos atletas do time baiano, o presidente disse que contatos estão sendo feitos com empresas do mercado.

“Nós não vamos fazer nenhuma movimentação sem ter um teste antes, não somos loucos, vai que um jogador desse aí é infectado, Deus livre guarde, tem a situação agravada vão cobrar do presidente”, respondeu.

O mandatário do ‘Leão da Barra’ falou ainda sobre dívidas judiciais do clube e que busca meios legais para solucionar.

“É uma relação direta de causa e efeito, isso é que me incomoda, acordos, ações cíveis, ações trabalhistas e ações no órgão trabalhista da CBF, nós temos alguns monstros para tratar, como Walter Bou, Vagner Mancini, eu vou parar por aqui”, contou.

Paulo Carneiro também destacou que no momento desta crise sanitária do coronavírus o que o Vitória pode tomar de positivo é a participação efetiva do sócio torcedor, fato que ameniza o impacto econômico do clube, que inclusive vem honrando integralmente e sem atraso os salários dos jogadores.

“O positivo foi a resiliência do meu sócio, eu tive uma queda muito pequena na atualização que fazemos a cada mês, claro que teve uma queda, mas em relação que muita gente esperava o nosso ser sócio manteve uma rra muito grande”, disse.

O gestor rubro-negro baiano voltou a admitir que existe um atrito com a torcida uniformizada ‘Os Imbatíveis’. Segundo ele, o que ocorreu foi um corte no fornecimento de ingressos.

“Tem a turminha aí, das Imbatíveis sabe? e do seu líder Gabriel, que acabou a moleza de ingressos no Vitória, sabe? o torcedor é bobo, ingênuo, acha que essa turma tem paixão pelo clube? tem paixão zorra nenhuma, quem tem paixão somos nós”.

Sobre o time de transição que foi encerrado as atividades, Paulo Carneiro informou que 12 jogadores não serão integrados a equipe principal e devem deixar o rubro-negro baiano.

0 0 votos
Article Rating