O Esporte Clube Bahia perdeu para o São Paulo na noite desta quarta-feira (29) e desperdiçou a chance de sair da zona de rebaixamento.

O placar ficou por 1×0 para o time paulista. O jogo aconteceu na Arena Fonte Nova em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Esquadrão continua na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com os mesmos 41 pontos do início da rodada.

O time do Bahia se manteve na defensiva durante todo o primeiro tempo e só conseguiu chegar com perigo à meta do tricolor paulista aos 47 minutos, em jogada de Cauly.

No segundo tempo o time apresentou um ataque mais ofensivo com a entrada de Everaldo e conseguiu criar oportunidades. Mas sem chegar ao placar esperado. Nos acréscimos do segundo tempo, aos 51 minutos, o Esquadrão não resistiu e sofreu o gol do lateral Caio Paulista, que marcou a derrota do time.

A equipe comandada por Rogério Ceni volta aos gramados no próximo domingo (03), para enfrentar o América-MG, na Arena Independência, em Minas Gerais, pela 37ª rodada (e penúltima) do Brasileirão.

Assim, com o resultado da partida, o Tricolor baiano fica na 16ª colocação, escapando momentaneamente do rebaixamento, enquanto o Tricolor paulista estaciona na 10ª posição da tabela. O próximo compromisso do Bahia será diante do América Mineiro, no domingo, 3. Já o São Paulo entra em campo novamente contra o Atlético Mineiro, no sábado, 2.

Ficha Técnica

Bahia 0 x 1 São Paulo – 36ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Escalação do Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo, Luciano Juba (Camilo Cândido), Rezende, Acevedo, Yago Felipe (Everaldo), Cauly (Rafael Ratão), Biel (Lucas Mugni), Thaciano (Ademir). Técnico: Rogério Ceni

Escalação do São Paulo: Rafael, Rafinha, Arboleda, Lucas Beraldo, Wellington (Caio Paulista), Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato (Nathan Mendes), Lucas Moura (Luciano), Michel Araújo (David), Juan (Talles Costa). Técnico: Dorival Júnior

Gols: Caio Paulista, aos 51 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos:

Bahia: Yago Felipe, Kanu, Lucas Mugni, Rafael Ratão;

0 0 votos
Article Rating