A esposa de Wesley Safadão furou a fila da vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza, na manhã de quinta-feira (9). A influenciadora digital Thyane Dantas, de 30 anos de idade, não estava na lista de pessoas agendadas para tomar o imunizante e também não integra a faixa etária atualmente contemplada na cidade.

Segundo informações do G1, o Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) abriu investigação para apurar o episódio. A Prefeitura e os responsáveis pela aplicação serão ouvidos e, caso se confirme a quebra nos critérios, os envolvidos serão responsabilizados, seja na esfera administrativa ou criminal.

A assessoria de Thyane afirma que ela tomou uma das doses da “xepa” da vacinação. Já a prefeitura de Fortaleza diz que a modalidade só ocorre a partir das 17h e tem foco em um público específico do qual a moça não faz parte.

Já o nome do próprio Wesley Safadão constava na lista de agendamentos da Secretaria Municipal de Saúde e sua idade, 32 anos, corresponde ao público alvo. Ele, no entanto, não teria sido vacinado no local indicado, se deslocando até um shopping para receber o imunizante. O MP apura se a atitude foi para tomar uma vacina de sua escolha, prática desaconselhada.

0 0 votos
Article Rating