Estabelecimento em bairro de Camaçari é flagrado de protas abertas, após decreto entrar em vigor

Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (24) dois motociclistas táticos da Companhia Especial Tático Operacional (CETO), em Camaçari, registraram o momento em que, ao passarem pelo Largo da Sardinha, no bairro Nova Vitória, registraram um estabelecimento comercial funcionando normalmente.

“O senhor sabe que por decreto o senhor teria que tá com o estabelecimento fechado, certo?”, questiona um dos motociclistas ao proprietário do estabelecimento. O homem responde que sim e, em seguida, o motocilista reforça: “Por gentileza, atenda ele e feche o estabelecimento, principalmente o senhor que tá acima de cinquenta e cinco e sessenta anos, não tá? Pois é, tá no grupo de risco. Então, cada um fazendo sua parte a gente vai conseguir conter o avanço da doença. Então, a gente conta com a colaboração do senhor”.

O vídeo foi publicado na página do Instagram (@cetomoto).

Veja o vídeo:

Decreto Municipal

O decreto que o motociclista se refere entrou em vigor na segunda-feira (23). Como medida de evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19) no município, a Prefeitura de Camaçari determinou que, enquanto perdurar a Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII), pela Organização Mundial da Saúde (OMS), estão suspensos: o funcionamento do comércio local (incluindo shoppings, restaurantes, bares, centros comerciais, e demais estabelecimentos);  todas as praias da Costa de Camaçari ficam interditadas (barracas de praia e demais atividades também não irão funcionar); as agências bancárias e lotérias devem limitar o seu funcionamento presencial apenas para os serviços considerados essenciais, adotando todas as medidas de orientação e organização de seus clientes.

Estabelecimentos excluídos da medida de suspensão:

Produção, distribuição e comercialização de medicamentos; produtos de higiene e alimentos; assistência médica e hospitalar; tratamento e abastecimento de água; geração, transmissão e distribuição de energia elétrica; coleta e tratamento de lixo e esgoto; serviços de segurança privada; imprensa; seviços de telecomunicação; processamento de dados ligados à serviços essenciais; serviços de manutenção de elevadores e outros equipamentos essenciais; clínicas veterinárias em regime de emergência e para vendas de rações e medicamentos; serviços funerários; serviços de higienização e lavanderias; serviços de comercialização de gêneros alimentícios quando prestados por meio da entrega de comida em casa (delivery); postos de combustíveis e lojas de conveniências,(que devem permanecer sempre ventiladas).

14 Comentário

  1. …Parabéns comando..É assim que gostamos de ver e termos uma POLÍCIA,que nos dê orgulho de sermos CIDADÃOS…Que DEUS,na sua grandeza,continue a
    orientar e proteger VOCÊS…

    • Os bares deveriam estar fechados. Mas não é o que se ver em alguns bairros de Camaçari. Funcionando e o povo se divertindo. Depois reclamam que o governo Federal não atende às suas necessidades de saúde.

  2. Gleba c auto peças aqui no auto da cruz tb aberto, funcionários trabalhando escondido com as portas baixa. Fiscalização teve aqui mas eles não liberaram os funcionários

    • OMS : O mesmo que DEIXOU O VÍRUS ESCAPAR da CHINA para contaminar o MUNDO??? O POVO TEM MAIS É QUE SE REDUF mesmo. Quarentena para aqueles que estão CONTAMINADOS ou apresentam semelhantes sinais do CODIV 19 ( VÍRUS MUTANTE FEITO EM LABORATÓRIOS ) Verifique pessoalmente e saiam da ignorância, Camacariense. Depois o País entra na merda da recessão e vão culpar o presidente. Vão sofrer os pequenos empresários e os grandes ficaram fartos até não tiver mais mantimentos essências, pois a MASSA ( Gados ) irão apenas para esses locais. Relaxa povo! O pior estará esperando vocês lá na frente.

  3. Que dizer a pessoa tem dinheiro e não pode comprar,e aqueles que não tem o que estão fazendo por este povo o prefeito tem que olhar p/ está classe

  4. Tem muitos locais aberto onde não devora abri e nos Barrios tb funcionário tem quer trabalha deveria ter mas fiscalização para manda fecha mesmo

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*