Ao menos 39 crianças foram retiradas de trabalhos irregulares em praias de Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas, em ação realizada pela Superintendência Regional do Trabalho (SRT), no sábado (13). 16 estabelecimentos receberam notificação por exploração da mão de obra infantil.

Nove dessas notificações foram aplicadas a baianas de acarajé. Uma delas contava com seis crianças trabalhando em sua barraca, na praia de Guarajuba, em Camaçari.

Já em Salvador, foram 10 praias visitadas (Ribeira, Boa Viagem, Rio Vermelho, Buracão, Paciência, Amaralina, Jaquaribe, Piatã, Stella Maris e Praia do Flamengo) e, em Lauro de Freitas, a ação foi desenvolvida nas praias de Vilas do Atlântico e Ipitanga.

Entre as crianças que vinham sendo exploradas, está uma de sete anos, encontrada vendendo cocada enquanto os pais consumiam bebida alcoólica na praia. A operação resultou na responsabilização dos donos dos estabelecimentos, de modo administrativo, e as crianças e adolescentes terão o suporte da rede de proteção formada por instituições públicas e privadas, com o objetivo de promover a infância e a juventude.

0 0 votos
Article Rating