A estação de metrô localizada no bairro de Brotas, em Salvador, foi evacuada na tarde desta terça-feira (25), após uma mochila ser abandonada em uma lixeira do local e a informação sobre uma suspeita de bomba se alastrar.

Conforme a CCR Metrô, empresa que administra o sistema, o Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, foi acionado para fazer uma varredura no terminal. O Batalhão, no entanto, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), descartou que o material se tratasse de um artefato explosivo. Dentro da mochila, foram encontrados papéis e um dispositivo metálico.

Segundo a SSP, tudo começou por conta da atitude suspeita de um homem, que chamou a atenção dos profissionais que atuam no videomonitoramento da estação. O caso ocorreu por volta das 17h.

O suspeito, que não foi identificado abandonou a mochila na lixeira do mezanino da estação e depois saiu. O homem estava ainda com uma segunda mochila circulando pela estação.

Em nota, a PM informou que uma equipe da 58ª CIPM também foi acionada. Um grupo de pessoas que havia desembarcado no local ficou impedido de sair por, pelo menos, 30 minutos, e foi liberado por volta das 17h30.

Os dois acessos ao terminal, na Avenida Bonocô e na Rua Pitangueiras, também chegaram a ser bloqueados pela polícia e só foram liberados ao final da operação do Bope, por volta das 19h20 Segundo a CCR, o metrô continua funcionando normalmente na capital baiana.

0 0 votos
Article Rating