Estações de Pirajá, Mussurunga e Iguatemi terão gestão estadual

As estações de transbordo de Pirajá, Mussurunga e Iguatemi, em Salvador, que eram administradas pelo município, vão passar para a responsabilidade do governo, de acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur) desta sexta-feira (11).

A tranferência foi estabelecida no contrato de mudança de gestão da primeira linha do metrô de Salvador, assinado em abril de 2013. Já a Estação da Lapa permanece administrado pela prefeitura.

Segundo a Sedur, os terminais vão funcionar integrados às estações do metrô da Estação Pirajá, Rodoviária e Mussurunga. Assim que estas estações de metrô forem entregues, haverá integração entre o sistema metroviário e os sistemas de ônibus urbanos e metropolitanos de Salvador e Região Metropolitana.

A assinatura do termo de cessão dos terminais de transbordo está prevista para a próxima semana. Após a transferência, o governo fará a concessão dos terminais à CCR Metrô Bahia, empresa que administra o sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas por 30 anos, segundo previsto na licitação e no contrato do metrô. G1 Bahia.