É estável o estado de saúde da camareira que foi atacada com ácido por uma colega de trabalho na última sexta-feira, 12, dentro de um ônibus, na região de Vila de Abrantes, em Camaçari.
A vítima trabalha em um hotel na Praia do Forte, em Mata de São João, está internada no setor de queimados do Hospital Geral do Estado (HGE) e sem previsão de alta, segundo informou a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).
No dia do crime ela retornava do trabalho com outros colegas no transporte fornecido pela empresa. A autora, que confessou o crime, foi levada ao Presídio de Salvador.
A delegada que investiga o crime, Maria Daniele, da 26ª Delegacia Territorial, disse, nesta segunda-feira (15), que deve ouvir a vítima no hospital ainda nesta semana. Mais quatro pessoas foram atingidas pelo produto e sofreram ferimentos leves.
Segundo a investigação, a briga ocorreu porque a camareira queria entrar no refeitório onde a suspeita fazia limpeza. No entanto, ela não teria deixado a vítima entrar, quando foi iniciada discussão.
“15 dias após o fato, na volta do trabalho para casa, a vítima estava sentada próximo a alguns colegas de trabalho. Todos estavam descansando. A suspeita levantou do local onde estava sentada e derramou soda cáustica na cabeça dela. Uma situação trágica, por um motivo banal”, relatou delegada.