‘Estamos colhendo já os frutos’, afirma Dinha após inauguração da Policlínica Regional de Simões Filho

Prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino (MDB) e o governador Rui Costa durante inauguração da Policlínica Regional de Simões Filho. (Foto: Reprodução / Instagram)

Durante a manhã desta sexta-feira (29), aconteceu a inauguração da Policlínica Regional de Simões Filho; a 15ª unidade deste modelo no Estado da Bahia e a primeira da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Conforme pontuou o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino (MDB), mais conhecido como Dinha, o Governo do Estado será responsável por 40% dos custos e os outros 60% fica à cargo dos municípios de Simões Filho, Camaçari, Lauro de Freitas, Mata de São João, Dias D’ávila e Conde.

“Graças a Deus hoje nós estamos colhendo já os frutos dessa relação que nós iniciamos a partir de janeiro de 2017”, comemorou Dinha.

Inauguração da Policlínica Regional de Simões Filho. (Foto: Reprodução / Instagram)

A policlínica vai oferecer serviços ambulatoriais especializados e exames de alta complexidade para aproximadamente 785 mil baianos que moram nos seis municípios que integram o consórcio, em parceria com o estado.

No total, foram investidos mais de R$ 18,6 milhões entre obras, equipamentos e micro-ônibus. A nova Policlínica Regional de Saúde está situada em um prédio onde funcionava outro órgão do Governo do Estado. Na unidade trabalharão cerca de 106 profissionais: médicos; enfermeiros; psicólogo; farmacêutico; nutricionista; ouvidor; assessores técnicos; assistente social; técnicos em enfermagem; técnicos em radiologia e assistentes administrativos.

Além da Policlínica Regional, também foi entregue o Centro de Atenção Psicossocial (Caps AD), instalado na Rua Osvaldo Cruz s/n, que agora, segundo Dinha, passa a ser de responsabilidade municipal. “O município vai custear todas as despesas do CAPS a partir de agora”.

Por fim, Dinha falou sobre a união, independente de bandeiras partidárias.

“Nós temos bandeiras partidárias diferentes, mas temos objetivos comuns, se trabalha em parceria pelo bem do povo baiano, do povo simõesfilhense, como de outras cidades aqui próximas. Sabemos muito bem que a presidente do nosso consórcio é a prefeita Moema [Gramacho, de Lauro de Freitas], que eu tenho um respeito muito grande, um carinho muito grande por ela, apesar de nós sermos de partidos diferentes, na condição diferente, mas há o respeito um pelo outro e há um compromisso maior que é trabalhar pelo bem das pessoas que nos elegeram”, acrescentou o prefeito de Simões Filho.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*