Na manhã desta terça-feira (24) a Secretária de Infraestrutura de Camaçari, Joselene Cardim, foi entrevistada durante no programa Bahia no Ar, e falou sobre a questão do Rio Camaçari.

Segundo Joselene Cardim, é preciso falar a verdade, o governo Elinaldo identifica os problemas e está agindo para que sejam solucionados.

“Assim que a chuva passar eu tenho todos os pontos de drenagem da cidade que precisam ser limpos, ao todos já temos 20 pontosnotificados. O prefeito elinaldo está me apoiando e tem visto os problemas da cidade, ao contrário do que foi dito aqui, eu trabalho com a verdade”, disparou se referindo ao ex-prefeito de Camaçari Luiz Caetano, que no dia anterior concedeu entrevista para o radialista Roque Santos.

“Estamos com esse calvário do Rio Camaçari, encontramos um embróglio de números terríveis de execução e estamos trabalhando tecnicamente. O que a gente quer é reiniciar as obras, disse.

De acordo com a secretária, os números estão aparecendo, e existe um processo de impobridade administrtiva que foi identificada irregularides no projeto de recurso. Segundo Joselene Cardim, o valor ultrapassa 1 milhão de reais.

“A Caixa Econômica revisou o projeto e começou identificando cerca de 40 milhões de obras que eles não reconheciam, esses valores não eram reais. Isso dificulta, não existe fazer auditoria e cuidar do Rio Camaçari para culpar ninguém, a gente está querendo corrigir os erros identificados, pedimos apoio aos melhores profissionais da UFBA para tentar solucionar o problema”, explicou.

Segundo a secretária, na próxima quinta-feira (26), a gestão vai em busca de uma solução no Ministério das cidades, para investir recursos no Rio Camaçari.

“Estamos trabalhado para retomar essa obra, estamos tentando com a Caixa retomar a obra da faze 2 que é diferente da fase 1. Vamos corrigir e retomar a obra com segurança que foi interrompida por falta de gestão dos governos anteriores”, finalizou.

0 0 votos
Article Rating