Na última segunda-feira (8), o programa de apoio ao atleta do Governo do Estado teve as inscrições abertas. Para adquirir o Bolsa Atleta, é necessário seguir o edital divulgado pela Superintendência dos Deportos do Estado da Bahia (SUDESB), em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), para obter informações sobre os requisitos necessários.
De acordo com as informações contidas no edital, é possível enviar a documentação necessária para o programa até o dia 6 de agosto por meio do e-mail oficial disponível no site da SUDESB. Os atletas interessados devem enviar dados como nome, cpf, contato, modalidade, tipo e categoria da bolsa. Se não forem enviados, o participante será desclassificado pela comissão técnica que analisa as propostas.
O Bolsa Atleta foi criado pela Lei 11.363 de 2009 e oferece assistência financeira aos praticantes de desportos ou paradesportos que participam de competições regionais, nacionais e internacionais. Este ano, o programa receberá um aumento de 12%, oferecendo uma remuneração mensal de R$ 3,8 mil aos atletas que se enquadrarem em uma categoria específica. Os recursos disponíveis tiveram um aumento de até 110% em relação ao último edital, com ajustes de valores em todas as categorias.