A estátua do ex-jogador Daniel Alves foi vandalizada na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, nesta sexta-feira (23).

Os moradores protestam pela retirada da obra de Leo Santana, inaugurada em 2020 e foi feita em tamanho real. A prefeitura deve remover a estátua após a decisão definitiva do tribunal espanhol.

O baiano de Juazeiro, que vestia a camisa 13 da Seleção Brasileira, foi condenado a 4 anos e seis meses pelo crime de estupro, e essa pena poderia ser ainda maior.

A defesa da vítima pediu 12 anos, enquanto o Ministério Pública indicava 9 anos de reclusão. E quanto isso, os advogados de Daniel pedia a absolvição por falta de provas.

 

Daniel Alves pode deixar o regime fechado ano que vem; ENTENDA

Condenado a 4 anos e seis meses de prisão pelo crime de estupro, o ex-jogador Daniel Alves pode conseguir o direito de sair do regime fechado em abril de 2025.

Isso acontece porque ele já abateu 13 meses da pena durante a prisão preventiva e no próximo ano terá cumprido metade da sentença. Dessa forma, ele irá ficar em “semiliberdade” e precisará voltar à cadeia apenas para dormir.

A defesa da vítima de estupro pedia 12 anos de prisão para o baiano, enquanto o Ministério Público indicava pelo menos 9 anos, mas a sentença foi estabelecida em 4 anos e meio.

O principal fator para a redução da sentença de Daniel Alves foi o pagamento de uma multa equivalente a R$ 800 mil (150 mil euros) à vítima. Como o ex-jogador estava sem acesso às suas contas, o dinheiro foi dado pelo pai de Neymar, amigo do ex-camisa 13 da Seleção Brasileira.

 

 

5 1 voto
Article Rating